quarta-feira, 17 de outubro de 2012

USOS E COSTUMES - AJUDAM OU ATRAPALHAM ?

USOS E COSTUMES - AJUDAM OU ATRAPALHAM ?

DIFERENÇA ENTRE A LEI E A GRAÇA


“Leia o relato de uma Irmã que por pouco perde a salvação”
Algo que muito entristece e afasta muita gente das igrejas evangélicas, na verdade eu mesma tinha um certo preconceito em relação as igrejas evangélicas antes de conhecê-la verdadeiramente e sobretudo conhecer a Palavra de Deus, achava que teria que me vestir como uma velha, usar coque no cabelo o tempo todo, enfim... Tudo isso por conta de absurdos impostos ao povo de Deus por líderes autoritários que querem que os crentes vivam debaixo da lei, sendo que eles mesmos são incapazes de fazer tal coisa, isso por que duvido que alguém o consiga, pois se é pra viver na lei então o faça na íntegra, aí então quero ver este homem ou mulher que conseguirá tal proeza. Minha cunhada certa vez foi visitar a igreja que a irmã dela congrega, a  qual não citarei o nome, e a primeira coisa que ela ouviu foi uma crente que se dirigiu a ela não para lhe dar as boas vindas mas sim para criticar a sua saia, pelo amor de Deus meus irmãos! Que povo de Deus é esse? A verdade é muitas almas não são salvas porque tem muito crente que ao invés de praticar os ensinamentos de Jesus fica preocupado com a vida alheia e cheios de legalismo absurdos, tem se esquecido de viver o Evangelho para viver tão somente a igreja, esquecendo-se de que está escrito que “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus” (MT 7:21). Sem dizer que agindo de tal forma estão desfazendo do sacrifício de Jesus, o qual veio ao mundo para que vivêssemos debaixo da graça e não mais da lei. Vamos estudar a palavra de Deus para não se deixar levar por tamanha heresia, quem conhece a Palavra dificilmente é enganado e manipulado por estes "líderes", pois conhece as leis de Deus, conhece os ensinamentos de Jesus. Eu mesma tenho um primo que perdeu várias oportunidades de emprego, deixou de fazer bons cursos universitários e até hoje vive à custa dos pais porque segundo a doutrina da igreja que ele congrega o sábado é santo, ai eu me pergunto será que esse povo acha mesmo que Jesus cobra tal sacrifício? Se Jesus disse: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e meu fardo é leve." (Mateus 11.28) Onde está o problema em interpretar isto? O Senhor veio para nos tirar o fardo e não para nos dar mais peso para carregar!
Ou será que a página do novo testamento em Mateus 12 que fala que Jesus é o Senhor do sábado fora arrancada de suas Bíblias? Nesta passagem os fariseus repreende Jesus por seus discípulos, tendo fome, começaram a colher espigas e a comer, então Jesus lhes diz: Pois eu vos digo que está aqui quem é maior do que o templo. Mas se vós soubésseis o que significa: Misericórdia quero e não sacrifício, não condenaríeis os inocentes. Porque o Filho do Homem até do sábado é Senhor (Mt 12.6-8). Está mais que claro, Jesus pede misericórdia e não sacrifício, então vamos guardar os mandamentos do Senhor em nossos corações para não virar as costas para o sacrifício de Jesus que com a sua vida pagou o preço pela nossa reconciliação com Deus, lava nosso pecados com seu sangue, morreu para que pudéssemos viver debaixo da graça. Mas este tempo vai acabar e há de chegar a grande tribulação, então povo de Deus preparem-se e dediquem-se para ser a noiva que Jesus merece.
O que é Graça: O próprio Deus se dando, e se sacarificando em nosso favor, se despojando de qualquer sentimento de justiça que acusasse o homem.
O que é Legalismo : Que diz respeito à lei, fazer obedecer por lei, regra ou seja imposição. Para falar da graça de Deus precisaria muito tempo e espaço, porque esse tema é ilimitado, chocante, divino, salvador e desconhecido por grande parte dos crentes.
Entenda isso, você não precisa provar nada para você mesmo, nem para os outros e nem para Deus. Deixe a graça de Deus te libertar da armadilha do desempenho. A graça de Deus faz-nos dignos e valiosos por aquilo que somos, e não por aquilo que realizamos com sucesso.
No evangelho de João cap. 8 e veras.36 está escrito: Se o Filho vos libertar verdadeiramente sereis livres. Há muita gente proclamando este versículo com algemas.

A Graça abrange, o Legalismo limita.
A Graça Perdoa, o Legalismo Pune
A Graça é Incondicional, o Legalismo é condicional
A Graça traz liberdade, o Legalismo escraviza
A Graça traz o amor pelo céu, o Legalismo traz o medo do inferno
A Graça traz o amor pela vida, o Legalismo traz o medo da morte
A Graça dá, o Legalismo cobra
A Graça é Fé, misericórdia e justiça, o Legalismo é o dizimo do endro, da hortelã e cominho.
A Graça capacita os escolhidos, o Legalismo escolhe os capacitados
A Graça serve, o Legalismo quer ser servido.

 

http://www.conectadacomjesus.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário